15/07/2016

Projeto “Pais na Escola”

Com o objetivo de estreitar ainda mais a relação Família – Escola, além de proporcionar aos estudantes conhecimentos valiosos sobre as mais variadas áreas de atuação de seus responsáveis, o projeto “Pais na Escola”, organizado pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE), trouxe para o Ensino Fundamental, nos dias 14, 20 e 28 de junho e 14 de julho, o Coronel Faria (pai do aluno Enrico Faria, do 3º ano D) com o Programa de Educação para o Trânsito (PROET), do Batalhão de Polícia Rodoviária do Estado do Rio de Janeiro (BPRv).

Criado em setembro de 2012, o PROET foi desenvolvido com o propósito conscientizar crianças e jovens, por meio de visitas às escolas, sobre regras e cuidados para os quais motoristas e pedestres devem estar atentos no dia a dia do trânsito. A atividade despertou a curiosidade e, ao mesmo tempo, alertou nossos estudantes!