27/06/2016

Ensino Fundamental II

Campanha Boca Vermelha

Com o objetivo conscientizar nossos jovens sobre o papel da mulher na sociedade atual, um grupo de alunas do Fundamental II trouxe para o La Salle Abel a campanha “Boca Vermelha”. As estudantes entregaram uma carta à coordenação de ensino desse segmento solicitando a organização de palestras e debates, entre outras ações.

“Acreditamos que, desde cedo, meninas e mulheres devem aprender, na escola e na família, seus direitos, seu lugar no mundo e seu ‘poder’ diante da sociedade. E meninos também, desde cedo, devem aprender a respeitar e a reconhecer a mulher na sociedade”, destacaram as alunas em um trecho da carta.

A coordenação partilhou então o pedido com os professores e muitos já têm promovido, em sala, a discussão de temas relacionados à situação social da mulher de ontem e de hoje, nas mais variadas culturas.

Nossa Biblioteca também está engajada na campanha, com uma exposição de livros relacionados ao assunto. Os livros poderão ser solicitados para empréstimo, logo após o período de exposição.