22/06/2016

Caverna pré-histórica invade o prédio do EF

Já imaginou ficar frente a frente com um homem das cavernas? E fazer até uma selfie com ele? Pois essa experiência está sendo vivenciada pelos estudantes do Fundamental, durante o mês de junho. Os personagens pré-históricos (os bonecos de um homem e um menino) viraram a sensação entre a garotada.

O tema “Pré-História e o desenvolvimento humano” faz parte do conteúdo programático do 6º ano. E para que esse o assunto ficasse ainda mais interessante e atraente para os alunos, as professoras de Artes e História propuseram a recriação de uma “Caverna Pré-Histórica”.

O trabalho consistiu nas seguintes etapas: estudo da Arte Rupestre, representações artísticas encontradas em diversas partes do mundo (muitas no Brasil); elaboração (em sala de aula) de histórias em quadrinhos; e realização de uma pintura rupestre em tecido para utilização na montagem da caverna. Já a produção dos personagens contou com o apoio do setor de Comunicação da Instituição.