08/06/2016

Projeto “Os Supers”

Os confrontos entre Batman vs. Superman e Capitão América vs. Homem de Ferro invadiram as telonas este ano, levando milhões de espectadores às salas de cinema. Mas o que explica essas batalhas entre heróis? Não existem mais vilões? Quem são nossos verdadeiros super heróis?

No La Salle Abel, os alunos participantes das Oficinas e Laboratórios extraclasse foram incentivados, por meio de atividades lúdicas, não só a refletir sobre os valores que envolvem os verdadeiros heróis – sejam eles reais ou fictícios –, mas também a desenvolver habilidades que ampliassem o campo e a atuação do pensar e do agir.

As atividades basearam-se nas percepções sensoriais dos estudantes das Oficinas de Texto (prof.ª Elizane Lessa), Criação Artística (prof.ªs Tatiana Dias e Claudia Felix), Matemática (prof.ª Paula Monteiro), Geopolítica Mundial e Atualidades (prof. Arthur Albuquerque) e do Laboratório de Ciências (8º ano – prof.ª Telma Castilho).

E o resultado de todo esse trabalho pode ser conferido na exposição “Os Supers”, situada no corredor central do térreo do Fundamental, de 06 a 16 de junho.

Já para os alunos do 1º ao 5º ano serão sorteadas, ainda esta semana, 80 revistinhas divertidas (duas para cada turma), com desafios de raciocínio e criatividade, preparadas com muito carinho pelas professoras das Oficinas.