12/07/2016

“Bullying pra quê?”

No mês de julho, as atividades do Projeto Bullying para o EF II continuaram a todo vapor! E entre os dias 11 e 22, uma exposição, situada no 2º andar do prédio do Fundamental, exibe cartazes, confeccionados pelas turmas do 8º ano, que destacam a importância do respeito ao próximo. Vale a pena conferir!

Projeto Bullying para o EF II

A prática do bullying tornou-se algo presente em nosso dia a dia, principalmente nas comunidades escolares. E para proporcionar uma reflexão sobre o tema e evitar que novos casos ocorram, o Serviço de Orientação Educacional (SOE), em parceria com as disciplinas de Artes, Português e Redação, desenvolveu o Projeto Bullying com alunos de todo o Ensino Fundamental II.

O projeto abordou, dentro e fora de sala, as diferenças entre as pessoas e o mal causado pela prática do bullying, frisando a importância de relações respeitosas. Atividades variadas foram desenvolvidas como a exibição de vídeos, a montagem de cartazes e a leitura de textos. Em muitas turmas que receberam o projeto, os estudantes foram convidados a participar de debates, após a exibição dos vídeos, para que pudessem expor suas opiniões sobre o assunto. Muitos alunos se emocionaram relatando experiências vividas por eles ou pelos colegas.

Confira mais fotos no novo Portal Educacional.