01/06/2016

Aluno do EM vence Concurso Nacional de Poesia

O estudante do Ensino Médio Caio Vinícius Matoso Peçanha, do 3º ano A, conquistou o primeiro lugar no 18º Concurso Nacional de Poesia Silvestre Mônaco – 2016, promovido pela Associação de Escritores de Niterói (ANE), presidida atualmente por Leda Mendes Jorge. A entrega do prêmio e do certificado foi realizada no dia 28 de maio, durante uma solenidade no Clube Português, no Ingá.

O texto de Caio, muito elogiado pela banca examinadora – composta por membros da ANE –, foi inscrito no concurso, com especificação Juvenil, pela professora de Língua Portuguesa e Redação Marileide Meneses. Alunos de várias escolas de Niterói e também de outras cidades participaram da competição.

A cerimônia de premiação contou com a presença de figuras ilustres das Academias de Niterói e do Rio de Janeiro. O filho de Silvestre Mônaco (que dá nome ao concurso), Carlos Mônaco, homenageou e parabenizou os vencedores, e sua sobrinha neta, Juliana Quintanilha Cerveira Lopes, que também é aluna do La Salle Abel (7º ano E), brindou o público com uma bela apresentação musical.