01/06/2016

Alimentação saudável x Fast food

Durante esta semana, os alunos do 8º ano participam de uma atividade diferente: um café da manhã, organizado pelas disciplinas de Ciências, Matemática e Educação Física. A ação faz parte do projeto “Alimentação saudável x Fast food”, que busca estimular nos alunos a consciência crítica a respeito de seus hábitos alimentares e incentivar a prática de exercícios físicos, além de identificar quais grupos alimentares contribuem para uma alimentação saudável e equilibrada.

As turmas estão sendo divididas em grupos de nutrientes: carboidratos (fontes de energia), gorduras (reservas energéticas), proteínas (parte da constituição celular), vitaminas e sais minerais (reguladores e auxiliares), e fast food (calorias e risco para a saúde). Os alunos preparam cartazes e trazem alimentos dos grupos correspondentes e, após uma apresentação, saboreiam o café da manhã com os colegas e professores.