21/06/2017

Alunos do 2º ano/EF participam de aula na fazenda

Nos dias 13 e 14 de junho, as turmas do 2º ano/EF participaram de uma aula na fazenda. O local escolhido para a atividade foi a Quinta da Estância Grande – fazenda de turismo pedagógico localizada em Viamão-RS. No local, as crianças exploraram vivências rurais e ecológicas.

Durante a atividade, os alunos conheceram a horta, fizeram plantios e confeccionaram pães na padaria da fazenda. Outro espaço visitado foi o estábulo, onde ordenharam leite e aprenderam mais sobre os valores nutricionais do leite e seus derivados.

A aula prática contribuiu para o projeto “Alimentação Saudável”, que iniciou com o preparo e a partilha semanal de lanches trazidos para a Escola. Outras duas ações estão programadas para enriquecer a temática: o dia do sanduíche saudável e o dia semanal da fruta. “Tudo porque comer bem é saúde! Saúde é básico para aprender, viver bem e ser feliz!”, declaram as professoras.

Vejas as fotos.