Educação Infantil

Educação Infantil

A construção do conhecimento acontece por meio de atividades lúdicas que estimulam a descoberta, a curiosidade e a capacidade motora e cognitiva da criança. O desenvolvimento integral, um dos princípios da educação lassalista, é estimulado de forma global mediante atividades de socialização e convivência, de cuidado e respeito com o outro, de conhecimento próprio e desenvolvimento da autoestima e autonomia. 

Horário de funcionamento: 13h30min às 18h.

Turmas:
Creche II – 2 anos*
Creche III – 3 anos*
Pré I – 4 anos*
Pré II – 5 anos*
* completos até 31 de março.
 

Somos La Salle São João

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Projetos Pedagógicos
    Fechar

    Projetos Pedagógicos

    Desenvolvem competências e habilidades previstas para cada faixa etária a partir de temáticas relacionadas às curiosidades e aos interesses dos estudantes.

  • Laboratório Multidisciplinar
    Fechar

    Laboratório Multidisciplinar

    Proporciona aulas práticas com experiências concretas e participativas, nas quais os estudantes elaboram hipóteses, aguçam a curiosidade e discutem os resultados encontrados, realizando os primeiros passos de um processo investigativo.

  • Programa Bilíngue "We are La Salle"
    Fechar

    Programa Bilíngue "We are La Salle"

    Oportuniza ao estudante desenvolver habilidades linguísticas do idioma - ouvir, falar, ler e escrever. Por meio de uma carga horária ampliada, disposta dentro da grade curricular, possibilita a integração do estudo da língua inglesa com as demais áreas do conhecimento, de acordo com a faixa etária de cada estudante.

  • Projeto de Transição para o 1º Ano/EF
    Fechar

    Projeto de Transição para o 1º Ano/EF

    Trabalha a transição para o Ensino Fundamental de forma tranquila e segura, sob a percepção sensível e atenta às necessidades infantis. As ações desenvolvidas buscam assegurar a continuidade dos processos de aprendizagem e de desenvolvimento com novos estímulos e habilidades para a execução das atividades de forma autônoma.

  • Portfólio
    Fechar

    Portfólio

    Possibilita o acompanhamento anual do desenvolvimento e da evolução da aprendizagem de cada criança por meio de um material desenvolvido durante o ano letivo.