Apoio Educacional

Os educadores que atuam no Apoio Educacional se articulam aos familiares e professores para garantir que os educandos usufruam de uma educação de qualidade.

Direção

A Direção do Colégio La Salle São João tem como objetivos coordenar o planejamento institucional e a implantação do plano de governo da mantenedora, determinando os objetivos institucionais e as metas. Impulsionar a educação humana, cristã e integral na Comunidade Educativa.

Diretora:


Vice-Diretor:


Supervisão Educativa

Cabe ao Supervisor Educativo promover o conhecimento e a aplicação da Proposta Educativa Lassalista, do Projeto Pedagógico e do Plano Global da Comunidade Educativa, assegurando a qualidade dos processos de ensino-aprendizagem. 

Supervisora Educativa:


Supervisão Administrativa

Dentre as atribuições, o Supervisor Administrativo tem como função supervisionar e orientar a execução de todas as rotinas administrativas e financeiras do Colégio de acordo com as solicitações e determinações da Mantenedora.
 
 

Responsável:


Coordenação Pedagógica

O Coordenador Pedagógico tem entre suas atribuições realizar o acompanhamento do processo de ensino/aprendizagem, atuando junto à Direção, aos professores e a todas as áreas do Colégio envolvidas no processo.

Coordenadora Pedagógica - Educação Infantil:


Coordenadora Pedagógica - Anos Iniciais:


Coordenadora Pedagógica - Anos Finais e Ensino Médio:


Orientação Educacional (SOE)

O SOE atende às famílias, orienta os processos cognitivos, sócio-afetivos e psicomotores do corpo discente, favorecendo a integração entre Escola, Família e Comunidade, além de outras atribuições.

Orientadora Educacional - Educação Infantil, 1º e 2º ano/EF:


Orientadora Educacional - 3º ao 6º ano/EF:


Orientadora Educacional - 7º ao 9º ano/EF e Ensino Médio:


Serviço de Coordenação de Turno (SCT)

O SCT tem como atribuições planejar e executar os planos de ação disciplinar junto ao corpo docente e discente, acompanhando a conduta disciplinar discente e o adequado através do contato diário com os professores. 
 
 

Responsável:


Atendimento Educacional Especializado

O Atendimento Educacional Especializado (AEE) atende alunos com algum tipo de deficiência ou necessidade especial apoiando o seu desenvolvimento através da identificação, elaboração e organização de atividades e recursos pedagógicos e de acessibilidade. 

Responsável :


Turno Complementar

Oferece atividades pedagógicas, culturais e esportivas que visam a potencializar a aprendizagem, a criatividade e a autonomia.

Responsável::


Central de Matrículas

A Central de Matrículas é responsável pelo gerenciamento das ações de captação de alunos, agendamento de visitas com novas famílias e pesquisas de satisfação.


Responsavel:


Secretaria

A principal atribuição da Secretaria é zelar pela documentação e vida escolar dos alunos do Colégio, atualizando dados cadastrais, emitindo boletins, relatórios dos alunos e atendimento ao público em geral, entre outros. 

Horário de Atendimento: 
das 8h às 12h e das 13h30min às 18h.

Contato:
secretaria.saojoao@lasalle.org.br

Responsável:


Auxiliar:


Financeiro

É um serviço de apoio técnico-administrativo na manutenção do equilíbrio econômico e financeiro do Colégio e atende assuntos relacionados às mensalidades escolares. 
 

Responsável:


Informática Educacional

A equipe de Informática Educacional orienta os professores no desenvolvimento de atividades pedagógicas nas aulas de multimeios e auxilia os alunos durante aulas práticas nos Laboratórios de Informática. 

Responsável:


Laboratório I:


Robótica Educacional

A Robótica Educacional auxilia os alunos na solução dos desafios tecnológicos propostos pelo programa ZOOM Educação Tecnológica e orienta os professores no desenvolvimento de atividades pedagógicas que ampliem as ações do programa. 

Responsável:


Biblioteca

A Biblioteca Dom Aquino Corrêa atende alunos, pais, professores e funcionários do Colégio La Salle São João. Cerca de 200 m² abrigam o acervo de aproximadamente 25 mil livros.
 
 

Responsável:


Assessoria de Comunicação

A Assessoria de Comunicação gerencia as ações de comunicação interna e externa e auxilia no planejamento e desenvolvimento de ações de marketing desenvolvidas pela Rede La Salle. 

Responsável:


Cobrança

O setor de cobrança é terceirizado e cuida da negociação de parcelas da mensalidade escolar, cobrança judicial e extrajudicial. 

Horário de Atendimento:
Segundas e quartas-feiras - das 8h30 às 12h e das 13h às 17h30
Sextas-feiras - das 13h às 17h30

Responsável:


Recursos Humanos

O setor de Recursos Humanos (RH) tem como finalidade selecionar, gerir e direcionar os colaboradores na direção dos objetivos e metas da empresa.

Responsável:


Pastoral Escolar

A Pastoral Escolar cultiva e irradia o carisma, a espiritualidade e a identidade lassalista, contribuindo com a construção de um mundo mais solidário e fraterno.

Respnsável::