Ensino Médio

Ensino Médio

Nas três séries desta etapa de ensino, o aluno desenvolve habilidades cognitivas por meio de atividades teóricas e práticas na busca da formação de competências para entrada no mercado de trabalho. O aluno é preparado para o ENEM e vestibulares através de aulas e avaliações diferenciadas. 

Horário de funcionamento: 7h30min às 12h50min.

Turmas:
1ª série
2ª série
3ª série

Clique e conheça o Novo Ensino Médio da Rede La Salle.

Somos La Salle São João

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Júri Simulado
    Fechar

    Júri Simulado

    O Projeto Júri Simulado é uma ação pedagógica que oportuniza a reflexão sobre temas diversos e desafia os alunos da 3ªsérie/EM a simularem um julgamento e atuarem como defesa, promotoria, testemunhas e jurados. Estimula a pesquisa e a elaboração de premissas para argumentar e defender determinada posição.

     

  • Cine São João
    Fechar

    Cine São João

    O Cine São João é uma mostra de cinema que apresenta a produção de curtas-metragens criados pelos alunos do Ensino Médio. Busca incentivar a produção artística, explorar a criatividade, proporcionar o contato com diferentes linguagens cinematográficas e possibilitar o intercâmbio entre ludicidade, ficção e realidade social.

  • Saídas de Estudo
    Fechar

    Saídas de Estudo

    As Saídas de Estudo buscam o aprimoramento de conteúdos através da observação e investigação em situações reais. Além disso, qualificam o aprendizado e proporcionam vivências significativas estabelecendo relações com as diferentes áreas do conhecimento.
     

  • Intercâmbio Cultural
    Fechar

    Intercâmbio Cultural

    Possibilita ao aluno participar de programas internacionais de intercâmbio que proporcionam aprendizagem e aperfeiçoamento de outro idioma, além da troca de experiências com diferentes nacionalidades.

  • Jornadas de Formação
    Fechar

    Jornadas de Formação

    As Jornadas de Formação valorizam as relações humanas e o exercício da cidadania, do respeito e da solidariedade. Durante os encontros, as turmas participam de atividades de convivência que valorizam a integração e fortalecem o espírito de grupo. 

  • Iniciação Científica
    Fechar

    Iniciação Científica

    Oportuniza a vivência das etapas de construção do método científico acompanhada por um professor orientador que auxilia no desenvolvimento do trabalho investigativo.

  • Eduemprèn
    Fechar

    Eduemprèn

    Jornada de empreendedorismo social que exercita a criatividade, a investigação científica, a liderança e o trabalho em equipe, na qual estudantes elaboram projetos que propõem soluções inovadoras para problemas sociais.

  • GincaSãoJoão
    Fechar

    GincaSãoJoão

    Gincana que envolve alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio em tarefas esportivas, culturais e solidárias, estimulando a amizade e motivando a integração e o trabalho coletivo.