12/09/2017

Alunos do 2º ano/EF visitam gráfica e editora

Os alunos do 2º ano/EF realizaram, no dia 21 de agosto, uma visita ao Espaço Ler, da Editora Cassol, e à Gráfica e Editora Comunicação Impressa. As empresas, localizadas na Capital Gaúcha, abriram as portas para que os alunos conhecessem os processos de edição e confecção de livros.

Durante a visita, as turmas também observaram o trabalho dos profissionais e o funcionamento do maquinário. Além disso, participaram de momentos especiais como apresentação teatral e contação de histórias, além de um lanche saboroso.

Conforme as professoras, esse contato aproxima mais os alunos do mundo literário e permite que tenham maior motivação para ler e escrever.

É dessa forma que a visita vai ao encontro dos projetos “Ler Faz Crescer” e “Descobrindo o valor do trabalho”, desenvolvidos pela série, uma vez que ensina o valor do trabalho e incentiva o prazer da leitura como entretenimento, informação e criatividade.