29/05/2017

“Alimentação Saudável” é tema de projeto do 2º ano

Considerando a fase escolar como uma etapa de amplas aprendizagens e desenvolvimento de hábitos de vida das crianças, as professoras do 2º ano/EF convidaram alunos e familiares para participar do projeto “Alimentação Saudável”.

A proposta é trabalhar a importância de uma alimentação saudável por meio de leituras, reflexões e ações práticas. A cada semana, dois alunos trazem para a Escola um tipo de lanche saudável e partilham com a turma. Nessa etapa, a participação das famílias é muito importante.

Além disso, eles contam como foi o preparo e de que forma contribuíram, quais os ingredientes utilizaram e mostram fotos e vídeos da preparação, se produzidos.  Segundo as professoras, também são utilizados em momentos de aprendizagens os registros enviados pelas famílias contendo ingredientes, modo de fazer e custos envolvidos.

Salada de fruta, sanduíche com pão integral, bolo de cenoura, espetinhos de frutas foram alguns dos lanches que já ilustraram o projeto. “Esta é um projeto que, além de beneficiar o aprender, acrescenta um sabor gostoso a cada etapa”, concluem as professoras.

Obs.: As professoras agradecem carinhosamente a colaboração das famílias para o êxito da proposta!

Veja fotos:

2º ano (manhã)