Proposta Educativa

Proposta Educativa

Para a Rede La Salle o estudante é protagonista no processo de construção do conhecimento. A proposta pedagógica visa a uma educação de excelência e ao desenvolvimento integral dos sujeitos em seu nível físico, psíquico e espiritual.

A educação lassalista, baseada nos princípios de São João Batista de La Salle, é integradora das dimensões intelectual, afetiva e volitiva, promovendo as relações fraternas e solidárias, bem como o respeito à diversidade.

 

Por que estudar no La Salle São João?

O Colégio La Salle São João trabalha com o aperfeiçoamento constantemente dos projetos pedagógicos. Em sintonia com as tendências tecnológicas e culturais, preza por uma educação voltada à formação humanizadora e uma cultura baseada nos valores lassalistas.

Formação integral, humana e cristã Programa Bilíngue Preparação para a universidade

Formação integral, humana e cristã

Nossa educação tem como principal objetivo o desenvolvimento completo do estudante, integrando situações do cotidiano às atividades escolares como chave para a evolução pessoal, social e intelectual. Além disso, a dimensão espiritual está sempre presente em nossos projetos e atividades, pois promove o protagonismo juvenil como forma de transformação da sociedade.

Programa Bilíngue

Aprender inglês é estar preparado para um futuro repleto de oportunidades. Por isso, criamos o We Are La Salle, nosso programa bilíngue exclusivo, desenvolvido em parceria com a Cambridge University. Com ele, os estudantes, desde a Educação Infantil, aprendem o idioma de forma natural, em uma carga horária ampliada dentro da grade curricular.

Preparação para a universidade

Sabemos o quanto é importante que nossos estudantes estejam preparados para o ENEM e outras avaliações de ingresso no Ensino Superior. Por isso, desenvolvemos projetos exclusivos como Lassalista no ENEM, Avaliação de Conhecimentos e Simulados, que potencializam o aprendizado para que cada um conquiste os objetivos desejados após a conclusão da trajetória escolar.