Proposta Educativa

Proposta Educativa

Para a Rede La Salle o estudante é protagonista no processo de construção do conhecimento. A proposta pedagógica visa a uma educação de excelência e ao desenvolvimento integral dos sujeitos em seu nível físico, psíquico e espiritual.

A educação lassalista, baseada nos princípios de São João Batista de La Salle, é integradora das dimensões intelectual, afetiva e volitiva, promovendo as relações fraternas e solidárias, bem como o respeito à diversidade.

 

Por que estudar no La Salle São João?

O Colégio La Salle São João trabalha com o aperfeiçoamento constantemente dos seus projetos pedagógicos. Em sintonia com as tendências tecnológicas e culturais, preza por uma educação voltada à formação humanizadora e uma cultura baseada em valores lassalistas.

Formação Continuada Parceria entre Escola e Família Projetos Interdisciplinares

Formação Continuada

O La Salle São João proporciona diversos momentos de formação continuada para professores e funcionários. São palestras, jornadas pedagógicas e encontros com especialistas que desenvolvem competências complementares e aprimoram o conhecimento dos profissionais. Alguns encontros são focados no fortalecimento de vínculos e na identidade lassalista. 

Parceria entre Escola e Família

Através de diversas ações, o La Salle São João propõe o debate de temas significantes com as famílias. São espaços que unem Escola e Família para refletir sobre a complexa tarefa de orientar e apontar caminhos, valores e princípios que contribuam para a educação de crianças e jovens. 

Projetos Interdisciplinares

Uma educação que reconhece o aluno como protagonista no processo de construção do conhecimento concebe em suas práticas pedagógicas projetos interdisciplinares que aliam os conteúdos curriculares ao contexto do educando. No La Salle São João, diversos projetos são desenvolvidos pelos diferentes níveis de ensino pautados nessa relação.