06/10/2018

1ª Avaliação Diagnóstica

Na manhã de hoje, recebemos os novos alunos do La Salle Abel e seus responsáveis para a 1ª avaliação de ingresso no ano de 2019. Com atividades de socialização e relacionadas às disciplinas de Língua Portuguesa, Produção Textual e Matemática, tivemos a oportunidade de acolher e conhecer os mais novos membros da família lassalista!

Após serem recepcionados pela nossa equipe, que teve a presença especial do mascote do Colégio, o Lassalinho, as famílias foram direcionadas pela escola de acordo com o segmento do candidato (Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, do Ensino Médio e Educação Infantil). Com isso, responsáveis e estudantes participaram juntos de dinâmicas e de momentos de oração, conduzidos pelo Serviço de Pastoral. Quando os professores acompanharam os alunos para os locais de prova, os coordenadores pedagógicos de cada segmento ministraram uma palestra para os pais, apresentando o Colégio e os projetos educativos.

Nesse sentido, o próximo ano letivo virá com novidades como o programa bilíngue “Bright Futures”, da Oxford University Press, que tem uma metodologia focada em aprimorar a comunicação e a habilidade fonética do estudante através da interação com outras áreas de conhecimento, como ciências, artes e matemática; além de desenvolver competências como criatividade, pensamento crítico, colaboração e comunicação. Outro projeto importante que será desenvolvido a partir de 2019 é a criação de uma disciplina de educação tecnológica baseada nos princípios da LEGO Education. Com isso, alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental poderão aplicar conceitos de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática em soluções de problemas e em situações do seu dia a dia, trabalhando em equipe e desenvolvendo habilidades socioemocionais.

Para mais informações sobre as inscrições e o processo de admissão de novos alunos, acesse o informativo neste link. Visite também o nosso hotsite de matrículas para conhecer melhor a estrutura do La Salle Abel e os projetos pedagógicos oferecidos em cada segmento.