Ensino Médio

Ensino Médio

A abordagem do Ensino Médio visa integrar o estudante ao mundo contemporâneo nas dimensões fundamentais da cidadania e do trabalho. O segmento também inclui as novas tecnologias, mudanças na produção de bens, serviços e conhecimentos, exigindo assim que o Colégio possibilite aos alunos, um currículo apoiado em competências básicas para a inserção dos jovens à vida adulta. Busca-se dar significado ao conhecimento escolar, mediante a contextualização, interdisciplinaridade, incentivo ao raciocínio lógico e processo contínuo de aprendizagem.

O Ensino Médio do Colégio La Salle Abel possui prédio próprio com quatro andares e acesso ao Unilasalle-RJ, centro universitário que também faz parte da Rede La Salle em Niterói, uma forma de inserir a vivência do ambiente acadêmico aos alunos que estão se preparando para ingressar na universidade. Os laboratórios de Informática e o Espaço Conecta, parceria entre Google e a Rede La Salle, são compartilhados entre o Ensino Médio e o Unilasalle-RJ.

 

 

 

  • 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio

Somos La Salle Abel

É a nossa segunda casa! Aqui, recebemos o carinho dos professores, dos colegas e de todos os que fazem parte dessa grande Família Lassalista. Quanto ao aprendizado, nos sentimos importantes, pois sabemos que estamos nos preparando para o futuro.

Giovana Tavares e Júlia Maciel Alunas do 4º ano do EF I

Além de prezar por uma Educação de excelência, atenta à superação das dificuldades para a formação de um cidadão voltado para o bem e para o outro, o La Salle Abel também preza por valores aos quais dou grande importância em minha família como o respeito, o cuidar, o orientar e o amor ao próximo.

Aline Bittencourt Mãe do aluno Miguel Bittencourt

Para mim, o La Salle Abel representa uma escola que oferece uma boa Educação, e que conta com uma equipe formada por pessoas honestas, responsáveis, humildes e gentis. Por isso, o Abel é sinônimo de bondade. Um lugar onde eu me sinto bem.

Gustavo Moreira Aluno do 7º ano do EF II

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Simulados
    Fechar

    Simulados

    São oferecidos aos alunos do EM 10 simulados durante o ano. Os mesmos são aplicados segundo modelos ENEM (alguns com correção pelo TRI), UERJ (objetivo e discursivo) e FUVEST. Atividade sem custo extra para os alunos. 

     

  • Aulões interdisciplinares
    Fechar

    Aulões interdisciplinares

    A partir dos temas mais frequentes no ENEM/UERJ, são desenvolvidas aulas com mais de um professor, sempre abordando de maneira interdisciplinar.

  • Jornada de Formação
    Fechar

    Jornada de Formação

    Formação humana e convivência para os estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio. As atividades são realizadas no Colégio, uma vez por ano.