Turno Complementar Turno Complementar

Turno Complementar

O Integral agora é Turno Complementar!

O Sistema Integral do Colégio La Salle Abel, por proposta da nossa rede, passa a ser conhecido como Turno Complementar. As mudanças não foram apenas essas: mantemos o acolhimento de excelência e carinho e o cuidado com nossos alunos, mas reformulamos a grade de atividades para que seu filho tenha mais tempo para brincar e aprender.

No Turno Complementar, os alunos permanecem no colégio no turno inverso às aulas. Privilegiando o cuidado, o carinho e a segurança, nossa proposta prioriza a construção do conhecimento por meio de metodologias diferenciadas, potencializando a criatividade e a autonomia do estudante nas oficinas e nos diversos ambientes de aprendizado.

Educação Infantil

No Turno Complementar da Educação Infantil, os alunos do turno da manhã chegam à escola, diariamente, a partir das 7h, para as atividades diversificadas e, a partir de 13h, desenvolvem as atividades curriculares, no Turno Regular. Já os alunos do turno da tarde, chegam ao Turno Complementar a partir de 11h45min para almoçar e, posteriormente, realizarem as atividades oferecidas. Eles também contam com um tempo de descanso pós almoço para se prepararem para o restante da tarde.

Diariamente oferecemos as seguintes atividades: Programa Bilíngue e Orientação de Estudos, em que as tarefas de casa são realizadas com o acompanhamento de nossos educadores. A cada dia, temos também uma atividade diferente, para que nossos estudantes tenham uma formação ainda mais completa. São elas: Musicalização, Teatro, Corpo em Movimento, Ballet, Futsal, Capoeira, Espanhol e Recreação Orientada.

Refeições principais:

LANCHE: O lanche da manhã é servido diariamente, de 08:50h às 09:20h e o lanche da tarde é servido diariamente de 14h40min às 15h. O cardápio é elaborado por nutricionistas e tem como finalidade oferecer aos estudantes uma alimentação saudável e equilibrada.

ALMOÇO:  Diariamente, o almoço é servido de 11h às 11h40min, no turno da manhã e de 11h50min às 12h30min, no turno da tarde.. 

JANTAR: Diariamente, os alunos do Turno Complementar que optam por essa oferta, jantam de 17h50min às 18h20min.

Ensino Fundamental I e II

Diariamente oferecemos as seguintes atividades: Programa Bilíngue e Orientação de Estudos, em que as tarefas de casa são realizadas com o acompanhamento de nossos educadores. A cada dia temos também uma atividade diferente para que nossos estudantes tenham uma formação ainda mais completa. São elas: Musicalização, Teatro, Corpo em Movimento, Ballet, Futsal, Capoeira, Espanhol e Recreação Orientada.

Refeições principais:

LANCHE: Diariamente, o lanche é servido de 8h50min às 9h20min no turno da manhã e o lanche da tarde de 14h40min às 15h. O cardápio é elaborado por nutricionistas e tem como finalidade oferecer aos estudantes uma alimentação saudável e equilibrada.

ALMOÇO: Diariamente, os alunos almoçam na escola, de 11h40min às 12h no turno da manhã e de 12h10min às 12h50min, no turno da tarde

JANTAR: Diariamente, os alunos do Turno Complementar que optam por essa oferta, jantam de 17h50min  às 18h20min.

Nessa perspectiva, com a certeza de que as famílias anseiam pelo crescimento intelectual e acadêmico de seus filhos, oferecemos a possibilidade de agendar com a Coordenadora Eliane Barranco, um dia de vivência no Turno Complementar.

 

  • Da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental - Anos Finais

Somos La Salle Abel

É a nossa segunda casa! Aqui, recebemos o carinho dos professores, dos colegas e de todos os que fazem parte dessa grande Família Lassalista. Quanto ao aprendizado, nos sentimos importantes, pois sabemos que estamos nos preparando para o futuro.

Giovana Tavares e Júlia Maciel Alunas do 4º ano do EF I

Além de prezar por uma Educação de excelência, atenta à superação das dificuldades para a formação de um cidadão voltado para o bem e para o outro, o La Salle Abel também preza por valores aos quais dou grande importância em minha família como o respeito, o cuidar, o orientar e o amor ao próximo.

Aline Bittencourt Mãe do aluno Miguel Bittencourt

Para mim, o La Salle Abel representa uma escola que oferece uma boa Educação, e que conta com uma equipe formada por pessoas honestas, responsáveis, humildes e gentis. Por isso, o Abel é sinônimo de bondade. Um lugar onde eu me sinto bem.

Gustavo Moreira Aluno do 7º ano do EF II

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Comunicação e Linguagem
    Fechar

    Comunicação e Linguagem

    Atividades voltadas para o desenvolvimento da linguagem oral e escrita do aluno através de práticas que facilitem e ampliem a interação e a interpretação do cotidiano.

  • Corpo, Movimento e Expressão
    Fechar

    Corpo, Movimento e Expressão

    Atividades realizadas junto à professora de educação física, com o objetivo de trabalhar as variadas linguagens corporais, tais como: jogos de atenção e observação, reconhecimento e utilização da linguagem dramática, interpretação de histórias e dramatização; bem como a linguagem corporal (psicomotricidade), auxiliando no desenvolvimento da autoimagem corporal.

     

  • Dramatização
    Fechar

    Dramatização

    Teatro na escola tem uma importância fundamental na educação, podendo colaborar para que a criança tenha oportunidade de atuar efetivamente no mundo, opinando, criticando e fazendo sugestões. Também permite ajudar o aluno a desenvolver alguns aspectos: criatividade, coordenação, memorização e vocabulário.

     

  • Habilidades Manuais e Artísticas
    Fechar

    Habilidades Manuais e Artísticas

    Atividades realizadas junto à professora de artes, para que o aluno possa expressar os sentimentos e apurar novos olhares do mundo que o cerca, através das mais variadas técnicas artísticas.