Quem Somos

Quem Somos

Fundado em 15 de março de 1955, o La Salle Abel é um colégio de excelência, com proposta pedagógica que valoriza o desenvolvimento integral do aluno. Sua equipe acolhedora possui formação de excelente nível. Com 65 anos completos em 2020, faz parte da Rede La Salle, presente em mais de 80 países.

A experiência une-se a infraestrutura, a formação curricular e a forte formação cultural e esportiva, além da conhecida vocação cristã que é incentivada aos alunos. O Colégio oferece coral, curso de teatro, orquestra, escolinhas e times oficiais de diversas categorias esportivas e, desde 2018, possui parceria com Oxford University Press, quando foi oficializado o Programa Bright Futures, que garante a todos os alunos do Colégio o aprendizado da língua inglesa de forma natural e funcional, englobando aspectos sociais, físicos, emocionais e intelectuais. 

A Instituição conta com prédio para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, outro para o Ensino Médio, além de espaço físico para o Turno Complementar e um Centro Esportivo e Cultural. 

 

Conheça nosso projeto pedagógico

Organização escolar

Área

Irmão Jardelino Menegat Diretor