09/03/2023

Colégio implementa Sistema de Reconhecimento Facial

O Colégio La Salle Sobradinho está investindo em mais segurança e tranquilidade para a comunidade escolar, com a implementação do sistema de reconhecimento facial nas catracas de acesso. Com essa tecnologia, apenas pessoas cadastradas previamente no sistema poderão entrar nas instalações do Colégio. Estudantes, familiares e colaboradores terão mais facilidade e agilidade na hora de acessar a instituição, sem a necessidade de apresentação de crachás ou documentos.

Durante a reunião com os representantes da empresa responsável, Data4u, foram realizados testes com alguns estudantes, e os resultados foram muito positivos. Está sendo criado um software exclusivo para o Colégio, o que garantirá um sistema ainda mais seguro, eficiente e personalizado, capaz de identificar pessoas mesmo usando máscaras de proteção, boné ou outro tipo de acessório.

As vantagens do sistema de reconhecimento facial são muitas, entre elas:

?? Aumento da segurança e controle de acesso às dependências da escola;

?? Maior eficiência e rapidez na identificação de pessoas autorizadas;

?? Eliminação do uso de crachás ou carteirinhas de acesso, que podem ser perdidos ou roubados;

?? Possibilidade de monitoramento em tempo real, garantindo a segurança de todos.

Aqui no Colégio La Salle Sobradinho, prezamos pelo bem-estar de nossa comunidade escolar. O investimento nessas tecnologias mostra o comprometimento da instituição em proporcionar um ambiente seguro e tranquilo para todos.