16/09/2021

Dupla Certificação Brasileira e Americana

La Salle Sobradinho oferecerá Dupla Certificação Brasileira e Americana a partir de 2022.

Na tarde da última quarta-feira, dia 15 de setembro, no Colégio La Salle Brasília (Asa Sul),os diretores das escolas lassalistas do Distrito Federal, juntamente com a professora Flávia Sousa Dias, Coordenadora do Programa Bilíngue We Are La Salle e a Profª Andrea Pacheco Andrade, Diretora Nacional da Academica International Studies, assinaram o convênio para a oferta, a partir de 2022, de formação simultânea no Ensino Médio brasileiro e American High School, denominado Dual Diploma.

Essa certificação internacional, reconhecida e validada pelas autoridades educacionais americanas, tem validade tanto na América do Norte quanto na União Europeia. Com isso, o acesso a universidades reconhecidas globalmente será mais facilitado. Os estudantes lassalistas que cursarem, em 2022, o 9º ano do Ensino Fundamental e a 1ª e 2ª série do Ensino Médio poderão inscrever-se nessa nova possibilidade de desenvolvimento pessoal.

Além da certificação internacional (Dual Diploma), esse programa oferecerá aos estudantes lassalistas formação para uma cidadania global; orientação profissional; construção de projetos de vida; vivências multiculturais; encontros com lideranças mundiais de diversas áreas; desenvolvimento de capacidades múltiplas e crescimento pessoal; a partir de vivências e aprendizados significativos.

O Diretor Omero Borges representou o Colégio La Salle Sobradinho, estando também presentes, além dos demais diretores, o Irmão Eucledes Casagrande, representando a Província La Salle Brasil-Chile.

Em breve divulgaremos maiores informações sobre o Dual Diploma, que se transforma em um diferencial de qualidade na educação do DF.

La Salle Sobradinho: você faz parte do milagre!