18/05/2021

Colégio vive intensamente a Semana de La Salle

Em sintonia com o tema pastoral “Você faz parte do Milagre”, o Colégio La Salle Sobradinho vivenciou uma profunda e envolvente Semana de La Salle. Educadores, estudantes e familiares se integraram em vários momentos para viver com alegria muitas atividades que nos envolveram como lassalistas, pois somos parte vital desta obra. E independente da idade de cada membro desta Comunidade Educativa, nos sentimos cheios de esperança e alegria para a missão que nos foi confiada, articulando e cuidando de cada detalhe para que “a escola vá bem”, assim como fez La Salle.

Os estudantes da Educação Infantil ao 5º ano seguiram toda a programação estabelecida pela Rede La Salle, com atividades bem significativas para as crianças. Elas participaram de jogos lúdicos, montaram quebra-cabeças, e produziram junto com a família, um boneco de São João Batista com materiais recicláveis. Na sexta-feira, as professoras da Creche III fizeram Petit Gateau com as crianças, receita típica da França, país de origem do nosso Padroeiro. Para finalizar a semana, no sábado letivo, a Educação Infantil participou de uma contação de histórias com a presença do ilustre Lassalinho. Já os estudantes do Ensino Fundamental I fecharam a semana com uma gincana sobre a vida de La Salle, atualidades e conhecimentos, onde teve a integração de turmas e equipes.

As turmas do 6º ao 9º ano e 1ª série do Ensino Médio, também seguiram toda a programação estabelecida pela Rede La Salle e para fechar a programação, foi realizada uma gincana virtual, onde nela continham desafios dentro das áreas de conhecimento bem como atualidades e história de La Salle. Sendo assim, uma atividade muito rica que contou com a participação de alguns familiares. Para a estudante Heloísa Costa, a atividade foi uma maneira diferente de aprender e se divertir. “Com a gincana, a gente pode rever os conteúdos, aprender coisas novas e interagir com outras turmas de maneira diferente e divertida. Valeu muito a pena acordar cedo no sábado”, afirmou a estudante.

Para as 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, foi realizada a culminância de uma das fases do projeto Tríade Acadêmica Lassalista, trazendo a temática da “Escolha Profissional”. O Colégio convidou dois representantes da Universidade La Salle, Ronan Mairesse e Karine Burtet, para conversar com os estudantes sobre o perfil dos profissionais do futuro, ansiedade, medos e frustrações que fazem parte desse momento tão importante na vida dos adolescentes, a escolha profissional. Além disso, foram convidados 28 profissionais de diferentes áreas de atuação, conforme interesse manifestado pelos estudantes para conhecerem mais sobre as áreas de atuação, desafios e frustrações que encontrarão no dia a dia do profissional.

Ainda no sábado, vários colaboradores participaram de uma formação sobre a vida de nosso Fundador, descobrindo seu sonho e bebendo de seus ensinamentos para que possamos ser sempre uma escola de Fraternidade, com proximidade, acolhida e presença fraterna.

A Semana de La Salle se tornou viva, dinâmica, integradora e com a participação de todos os segmentos da nossa Comunidade Educativa. De acordo com a Supervisora Educativa, Simone Ouriques, “os estudantes aprenderam e curtiram muito essa semana que acabou colaborando para que o nosso sábado letivo ficasse com o gostinho de quero mais. Ensinar e aprender também pode ser de maneira criativa”.

Rede La Salle: você faz parte do milagre!