11/02/2021

Recesso de Carnaval – Orientações Importantes

Neste momento ainda delicado, queremos agradecer a parceria, o empenho e a compreensão das famílias lassalistas. Reiniciamos o ano letivo com todos os cuidados e procedimentos exigidos pelos protocolos de saúde, para permitir que possamos seguir atendendo nossos estudantes, de forma híbrida ou presencial, da melhor maneira possível.

Ainda estamos frente a um momento, em relação à emergência sanitária da Covid-19, o qual demanda da parte de todos, cuidados extremamente necessários. Precisamos entender que, ao nos cuidarmos, estamos cuidando do nosso próximo.

Queremos lembrar que estamos próximos a um período de recesso (Carnaval) e queremos pedir que toda a comunidade educativa possa nos auxiliar nos cuidados próprios e das pessoas que amamos.

Por isso, pedimos sua especial atenção às orientações que se seguem:

1. Sabemos que as crianças e adolescentes são menos suscetíveis aos efeitos da Covid-19, inclusive sendo, muitas vezes, assintomáticos. É justamente por isso que o nosso cuidado deve estar focado nos pais, avós, tios, etc. Coloquem-se no lugar do outro, com empatia e afeto, e cuidem pela proteção de cada um.

2. Cuidem-se. Evitem aglomerações. Preservem-se quanto ao contato físico. Olhem por vocês, por seus familiares e também por nós que trabalhamos na escola e desejamos oferecer uma educação de qualidade e segura para cada um dos nossos estudantes.

3. Caso você tenha comemorado, confraternizado, ainda que em família, recomendamos: fique em casa pelo restante da semana (dias 18 e 19), acompanhando as aulas on-line. Volte apenas a partir do dia 22, segunda-feira.

4. Conforme orientação do Ministério da Saúde, se durante o recesso você viajar de transporte coletivo (ônibus ou avião), para que possam voltar a assistir as aulas na modalidade presencial, deverá ser respeitada uma quarentena de 7 (sete) dias, até o dia 1º de março. Não será permitido o ingresso e permanência na escola sem essa quarentena. Além disso, um novo Termo de Responsabilidade deverá ser assinado.

Ressaltamos que todas essas orientações têm como objetivo a proteção de todos os integrantes da comunidade educativa, além de atender as recomendações das autoridades de saúde, preservando a vida de todos.

Para o retorno as aulas no dia 18 de fevereiro, os responsáveis devem obrigatoriamente, preencher e enviar o formulário abaixo: https://forms.gle/ojdo9U14PJYBV16d7

Colégio La Salle Sobradinho: você faz parte do milagre!

Contamos com sua compreensão, colaboração e parceria!