04/03/2020

Colégio recebe o "Selo Social do Distrito Federal"

Colégio recebe o

Sob o acompanhamento do Prof. Fernando Lima, coordenador da Pastoral, um grupo de pais e ex-alunos lassalistas, integrantes do grupo de voluntariado "Sou Solidário" do Colégio La Salle Sobradinho, além de representantes dos Grupos de Jovens, estiveram ontem na sede da Uniceub - Campus Asa Norte, recebendo a certificação "Selo Social do Distrito Federal".

Tal certificado é entregue, anualmente, às escolas e organizações da sociedade civil que demonstram compromisso social com o Distrito Federal.

O grupo Sou Solidário desenvolve ações e projetos durante todo o ano, visando integrar e incluir pessoas e grupos em situação de vulnerabilidade social. A participação no grupo é aberta à toda a comunidade lassalista, bastando para tanto entrar em contato com a Pastoral do Colégio.

O núcleo Sou Solidário do La Salle Sobradinho desenvolveu atividades solidárias e sociais, em 2019, nas seguintes organizações parcerias do Projeto de Voluntariado Lassalista:

- Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes (Instituição Longa Permanência p/ Idosos–ILPI) Sobradinho I/DF;

- Lar dos Velhinhos São José/Casa do Candango(Instituição Longa Permanência p/ Idosos) Sobradinho I/DF;

- Orfanato Filhas de Maria (Acolhimento institucional p/ crianças e adolescentes) Planaltina/GO;

- Centro de Desenvolvimento Comunitário (Convivência e fortalecimento de vínculos – (atualmente: Mãos Amigas) Sobradinho II /DF;

Colégio La Salle Sobradinho: grandes coisas são possíveis.