13/02/2020

Rede La Salle realizará o PISA-S em 2020

Foi oficializada, no dia 10 de fevereiro, a parceria entre a Rede La Salle, a Federação Nacional das Escolas Particulares (FENEP) e o Sindicato de Ensino Privado (SINEPE/RS) para aplicação do Exame Pisa for Schools (PISA-S) nas Comunidades Educativas Lassalistas. Na ocasião, o Diretor de Missão da Rede, Irmão Jorge Alexandre Bieluczyk, e o Diretor do SINEPE/RS, Bruno Eizerik, assinaram o termo adesão ao exame.

O PISA-S tem como objetivo avaliar os conhecimentos em Matemática, Ciências, leitura (interpretação de texto) e habilidades socioemocionais de estudantes de 15 anos. Ao todo, treze Comunidades Educativas Lassalistas farão o exame, que será aplicado em maio desse ano.

Para o Irmão Jorge, trata-se de uma ação estratégica da Rede, que visa a melhoria e a busca pela excelência dos processos educativos. “É uma oportunidade de aferir a qualidade do trabalho pedagógico, com base nas matrizes e escalas PISA, gerando dados e informações que somam com as avaliações internas da Rede e que permitem entender melhor os fatores que afetam o desempenho individual e coletivo no desenvolvimento de competências e habilidades”, afirma.