06/12/2019

Investimentos para 2020

Com o intuito de qualificar permanentemente os processos educativos e o conforto ambiental para seus estudantes, o Colégio La Salle Sobradinho, com o suporte da Rede La Salle, fará importantes investimentos para o próximo ano. As reformas serão as seguintes:

Banheiros: os sanitários externos (próximos à guarita), do andar superior e da biblioteca passarão por importantes reformas, que vão desde a estrutura até o sistema hidráulico, garantindo assim maior conforto e higiene para os estudantes:

Praça externa: para humanizar o espaço do pátio interno, uma praça será construída, com um bonito paisagismo, trazendo para o ambiente um espaço de convivência e descanso. Anexa à praça, será construída uma nova escada de emergência, para acesso ao andar superior, além da espera para um novo elevador, que será instalado posteriormente;

Recepção: a recepção do Colégio será duplicada, transformando-se em um espaço confortável para os pais, além de oferecer maior segurança para os estudantes;

Fraldário: na Educação Infantil será construído um fraldário, com chuveiro, para atender às necessidades das crianças e também para o banho dos alunos do turno integral.

Sala Maker & Tech Room: um novo espaço, de tecnologia e atividades maker está em construção, com computadores, estações coletivas e individuais de trabalho, ferramentas, datashow e impressora 3D. Todos os níveis de ensino farão uso deste espaço educativo. E recentemente a Rede La Salle firmou parceria institucional com o Google, tornando-se uma das primeiras redes educacionais do país a fazer parte do projeto Google for Education. Com isso, as atividades já desenvolvidas no Colégio com o uso da plataforma ganharão novas funcionalidades e recursos para qualificar o uso da tecnologia na educação.

Além dessas novidades, em parceria com a Casa Thomas Jefferson, o programa TBS - Thomas Bilíngue for Schools será implantado, na grade curricular, desde a Educação Infantil até o Fundamental I, com a oferta de 250 minutos semanais de inglês para os estudantes lassalistas.

Outra novidade é o credenciamento do Colégio junto ao programa Pisa For Schools, uma plataforma que permitirá o acompanhamento do desempenho dos estudantes dentro dos parâmetros do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA). Atualmente, 2.500 escolas do mundo usam essa ferramenta e o La Salle Sobradinho fará parte deste projeto.

Confira algumas fotos dos projetos de reforma.

Colégio La Salle Sobradinho: aqui eu sei que aprendo.