19/06/2019

Aprendizagem Criativa: Novidade para 2020!

Para o próximo ano letivo, o Colégio La Salle Sobradinho trabalha para trazer como novidade pedagógica a parceria com a MundoMaker, empresa reconhecida como referência na educação maker e aprendizagem criativa, através da implantação do Programa MakerLab na grade curricular de 2020. O Programa foi desenvolvido pensando na educação de forma inovadora, promovendo o estímulo à criatividade, empreendedorismo, divertimento e paixão nos projetos.

MakerLab funciona como um laboratório de experimentação e alfabetização digital, que utiliza programação, elétrica, robótica, arte e marcenaria para despertar o potencial criativo de crianças e jovens. De forma envolvente e divertida, o aluno explora novos territórios e aprende a desenvolver sua criatividade, pensamento crítico, trabalho em equipe, além de trabalhar competências socioemocionais, como empatia, autonomia e resoluções de problemas.

Segundo Omero Borges, diretor do Colégio La Salle Sobradinho, a implantação do MakerLab é um grande diferencial para a formação dos alunos. “Trabalhamos para despertar o potencial criativo e empreendedor dos nossos alunos, e este projeto os auxiliará a trazer suas ideias para a realidade na forma de um aprendizado mais significativo, com o que há de mais inovador na educação”, afirmou.

Outra novidade para 2020 é a extensão do currículo bilíngue, em parceria com a Casa Thomas Jefferson, que atenderá novas séries e níveis de ensino, a partir dos resultados significativos verificados em 2019.

Em breve será marcada uma reunião para apresentar aos pais e responsáveis os projetos que qualificarão ainda mais a proposta de excelência educativa desenvolvida no Colégio La Salle Sobradinho.

Colégio La Salle Sobradinho, aqui eu sei que aprendo.