26/02/2019

Inventura Experience Powered

Inventura  Experience Powered

Nessa terça- feira, os estudantes dos 6ºs anos do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Sobradinho receberam informações sobre as inscrições para participar de um projeto especial: o Inventura Experience Powered by BBC Micro:bit!. Esse é um projeto global, desenvolvido pela Micro:bit Educational Foundation, que tem sua origem na Inglaterra, que é uma organização sem fins lucrativos. Sua missão é inspirar alunos de todo o mundo a criar um melhor futuro digital. O objetivo do projeto é "avaliar o impacto e a importância da programação para o desenvolvimento de habilidades da Educação 4.0". Trata-se de um curso de programação e desenvolvimento de programas (softwares ) que poderão transformar o mundo.
O Colégio La Salle foi uma das poucas instituições brasileiras escolhidas para participar dessa atividade. Assim, seus estudantes poderão, sem custos, desenvolver suas habilidades de aprendizado e criatividade, que os ajudará  a inserir-se no mundo dos estudos e do trabalho. Esse projeto está afinado com as experiências vivenciadas pelos estudantes das escolas mais reconhecidas internacionalmente.
Foram destinadas para o Colégio 20 vagas para cada turma dos sextos anos. Essas vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. O curso ocorrerá entre março e junho, com encontros semanais, em turno inverso.
La Salle  Sobradinho: aqui eu sei que aprendo.