12/11/2018

Projeto de Leitura e Chá Literário

O Colégio La Salle Sobradinho tem como uma das características de seu projeto pedagógico a ênfase na leitura e na produção textual. Já a partir da alfabetização, as crianças são incentivadas a ler e a escrever, desenvolvendo habilidades e competências que serão fundamentais em toda a sua vida escolar.

Na última sexta-feira, dia 9 de novembro, aconteceu no Salão Azul e no pátio coberto, o Chá Literário, culminação do projeto "Leitura e Produção de Textos", com a participação dos estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Desde o início do ano letivo, os alunos recebem indicações de livros para serem lidos. A partir dessas leituras, os textos se transformam em peças teatrais, jograis, poesias, jornais e literatura de cordel, desenvolvendo nos pequenos leitores a interpretação e a produção textual.

Uma grande festa literária, com a presença de muitos familiares, marcou o encerramento do projeto neste ano de 2018. Os estudantes apresentaram aos pais e à comunidade educativa toda a produção e o aprendizado adquirido no decorrer do projeto. Posteriormente às apresentações, estudantes, professores e familiares participaram de um chá, promovendo a convivência e a integração entre a escola e as famílias.
La Salle Sobradinho: #aquieuseiqueaprendo

Veja mais fotos dessa festa em nossa fanpage.