27/08/2018

Programa de Monitoria tem Início em Setembro

Em reunião realizada na última terça-feira, a Direção, a Supervisão Educativa, o Serviço de Orientação Educacional e a Biblioteca deram início ao novo projeto educativo oferecidos aos estudantes do Fundamental II e Ensino Médio, o Programa de Monitoria e Grupos de Estudo.

Foram recebidos os estudantes que apresentam maior facilidade em determinados componentes curriculares e que atuarão como monitores, auxiliando seus colegas naqueles conteúdos nos quais apresentem dificuldades.

Esse processo se dá com a formação de grupos de estudos, composto por alunos do mesmo nível de ensino, que se reúnem por áreas de interesse e/ou dificuldades. Esses grupos serão coordenados pelos alunos monitores, que atuarão como “gestores” do processo de aprendizado. Muitas vezes, a linguagem e a forma de comunicação entre grupos da mesma faixa etária e interesses comuns facilita a aquisição de novos saberes, auxiliando na melhoria dos resultados escolares.

Os grupos de estudo se reunirão no turno inverso, na Biblioteca. Além disso, sistematicamente os professores se reunirão com os estudantes monitores, para auxiliá-los no processo de ajuda aos seus colegas.

O Programa terá início já na primeira semana de setembro e os horários estão sendo afixados nas salas de aula. É importante ressaltar que os grupos de estudos não substituem as aulas de reforço, que continuarão sendo oferecidas conforme os horários já divulgados.

Colégio La Salle Sobradinho: valores que unem, ideias que transformam!