16/07/2018

Reformas Qualificam o Atendimento aos Estudantes

Aproveitando o recesso escolar de julho, o Colégio La Salle Sobradinho está fazendo uma série de investimentos em infraestrutura. O objetivo é qualificar ainda mais o atendimento aos alunos, oferecendo maior conforto ambiental e condições adequadas para um aprendizado mais efetivo.
No andar superior, o piso vinílico está sendo substituído por um porcelanato de alta qualidade (Portobello), trazendo mais claridade ao espaço e facilitando a limpeza da área. Com isso haverá a diminuição de poeira e resíduos, beneficiando diretamente os alunos e professores durante o período de seca. As paredes do andar também serão pintadas, com padrões geométricos.
No pátio externo, as quadras estão passando por uma renovação de pintura, favorecendo as atividades esportivas e as brincadeiras. No Ginásio de Esportes está sendo colocado um sistema de telas protetoras que impede que os pombos façam seus ninhos, diminuindo assim a sua reprodução e reduzindo a presença dos mesmos nos espaços do Colégio.
Na área de informática, após quintuplicar o sinal de WiFi, novos roteadores estão sendo colocados, permitindo assim que o sinal de Internet esteja disponível, com qualidade, em todas as salas de aula e espaços educativos, favorecendo a plena utilização dos datashows e melhorando as condições para o desenvolvimento do projeto Google For Education. Ainda neste ano o auditório (Salão Azul) passará por importantes melhorias.
Quanto à segurança, novas câmeras estão sendo instaladas, cobrindo toda a área do Colégio, permitindo maior controle da circulação de pessoas.
Para 2019, outras mudanças estão previstas, com a instalação de catracas de acesso à escola; nova recepção, maior e mais confortável; reforma das salas de aula e instalação de placas fotovoltaicas para a produção de energia elétrica limpa, tornando o Colégio autossuficiente nessa área.
La Salle Sobradinho: valores que unem, ideias que transformam!