29/06/2018

Sarau Literário: Construtores da Paz!

Na noite dessa 5ª feira, dia 28 de junho, com o Auditório Azul completamente tomado pelo público presente, realizou-se o Sarau Literário 2018, sob o tema "Lassalistas sem Fronteiras - Construtores da Paz". Esse projeto é coordenado pela Biblioteca e conta com o apoio dos professores de língua portuguesa, inglês e espanhol, além da Pastoral.
Foi uma noite de muito glamour, com  lindas apresentações musicais, de dança, de teatro, de contos e poesia, sempre trazendo como pano de fundo um enorme desejo pela transformação de uma sociedade acostumada às mais diversas formas de violência em um mundo de paz. Grande parte dos trabalhos apresentados são de autoria dos próprios alunos.
Estudantes do Fundamental I até o Ensino Médio apresentaram sua produções, resultado de pesquisas, ensaios e de comprometimento com a construção de um novo tempo para todos e todas. Temas como a discriminação, o bullying, o preconceito e outros que conspiram contra a paz foram apresentados, terminando sempre com uma mensagem de desafio aos presentes, de permitir uma transformação pessoal, fazendo assim com que a paz possa nascer no interior de cada um e alcançar os que estiverem ao redor.
Vale lembrar que o Sarau Literário é uma atividade que não resulta em notas. A participação é por adesão dos estudantes e a partir do desejo de compartilhar com todos uma mensagem positiva, de ânimo, de fé e de esperança.
La Salle Sobradinho: valores que unem, ideias que transformam!