29/05/2018

Brincando Também se Aprende

Bingo das frutas

Como parte do Projeto "Alimentação Saudável", as crianças da Pré-Escola II participaram do Bingo das Frutas, realizado na quinta-feira (24). A atividade foi realizada no pátio do Colégio e consistia em um dado, com diversas frutas, que era arremessado pela professora. De acordo com a fruta que ficava na parte superior do dado, os alunos tinham que marcar suas cartelas com a fruta correspondente.

Dessa forma, de forma lúdica e prazerosa, as crianças são incentivadas a aprender sobre alimentação saudável e a descobrir novas palavras, relacionando-as com a letras do alfabeto.

Atividade de inglês

Os estudantes do 2º ano A e B do Colégio La Salle Sobradinho encerraram o estudo da unidade Professions (profissões) na última quarta-feira, dia 23. Nesse mês de maio, quando se comemora o Dia Internacional do Trabalho, os alunos puderam conhecer um pouco sobre cada profissão e levaram para casa pesquisas sobre o assunto. E de acordo com a profissão que mais gostavam, faziam um desenho da mesma e memorizavam o nome em inglês.

Brincando com as cores

As crianças do Maternal do Colégio La Salle Sobradinho, na última quarta-feira (23)  brincaram com as cores. O objetivo era colar o maior número de bolinhas coloridas em uma fita adesiva. A brincadeira proporcionou o desenvolvimento da coordenação motora ampla e fina, a separação e seriação das cores, além de desenvolverem a cooperação uns com os outros. Foi um momento muito divertido e feliz vivenciado pelos pequenos.

Veja mais fotos na fanpage do Colégio https://www.facebook.com/pg/ColegioLaSalleSobradinho/community/?ref=page_internal