27/05/2018

Atividades Diferenciadas Qualificam o Aprendizado

Curso de Programação e Games

A MK Digital Game Academy, instituição especializada em cursos de capacitação e profissionalização na área de games, está ministrando um curso inicial gratuito para os estudantes lassalistas, onde serão apresentados os módulos dos cursos ofertados. O objetivo é que os estudantes tenham contato com a didática de ensino e conteúdo programático. Estão participando desta etapa cerca 80 estudantes do 6º ano ao Ensino Médio do Colégio La Salle Sobradinho, que participarão de duas aulas no período vespertino. A próxima aula acontecerá no dia 8 de junho.

Projeto Auxilia na Hora de Estudar

As turmas do 6º ano do Colégio La Salle Sobradinho estão participando do Projeto Autogestão de Aprendizagem, coordenado pela SOE, que prevê ações para orientar o aluno em seus estudos além da sala de aula, apresentando metodologias que auxiliam na organização e fixação dos conteúdos estudados.

Um dos aspectos abordados é a construção de uma planilha de horários, para que sejam organizadas todas as atividades de escola, tarefas de casa, esportes e até mesmo o descanso. Dessa forma, é possível ajudar o estudante a elaborar um roteiro que o auxilia em sua organização e maximiza os resultados.

Para que os estudantes desenvolvam Hábitos de Estudos é fundamental a parceria entre família e escola. As famílias devem auxiliar os estudantes a ter uma rotina de estudos de, pelo menos, uma hora por dia, num ambiente favorável, organizado e iluminado.

O Colégio também reforça que é importante que cada um encontre o seu jeito de aprender. Tem pessoas que aprendem fazendo resumo, tem os que preferem fazer esquemas. Para alguns pode ser melhor falar em voz alta, outros preferem fazer exercícios. É importante testar os diferentes modos de aprender até encontrar o método mais eficaz.

Jornada de Formação Ensino Médio

Nos dias 8, 10 e 17 de maio foi realizada a Jornada de Formação Pastoral com as turmas do Ensino Médio na Sala Multimídia do Colégio La Salle Sobradinho.

Com parceria entre a Coordenação Pastoral e a Orientação Educacional, os estudantes receberam mais esta etapa formativa. A temática desenvolvida foi a continuação da elaboração do Projeto de Vida, com o objetivo de aprofundar mais sobre a própria história e a missão pessoal diante da vida e da sociedade. O que se deseja é que os adolescentes e jovem possam assimilar atitudes e posturas cristãs na vida individual e coletiva.

O Projeto de Vida pode proporcionar mais sentido de vida ao jovem, enraizando-o mais na história como protagonista dos sonhos e de uma sociedade mais justa e humanizada.

Veja em nossa fanpage fotos das atividades realizadas e aproveite para curtir nossa págna.

Colégio La Salle Sobradinho: valores que unem, ideias que transformam!