21/05/2018

Júri Simulado

O Colégio La Salle Sobradinho desenvolve, desde o início do ano, o projeto Escolhendo Carreiras, coordenado pelo Serviço de Orientação Escolar. Oferecida aos estudantes do Ensino Médio, o objetivo dessa atividade é proporcionar a cada um dos envolvidos as ferramentas que os auxiliem na escolha consciente da carreira universitária com a qual tenham maior afinidade e, consequentemente, a profissão que desejam seguir quando de sua inserção no mercado de trabalho. Dessa forma, no decorrer de todo o ano, profissionais de diferentes áreas e universidades têm vindo ao Colégio para conversar com os estudantes lassalistas.

Na última quinta-feira, dia 17 de maio, os alunos participaram de um júri simulado, que contou com a participação de dois coordenadores da cadeira de Prática Jurídica de Direito, da Faculdade de Ciências Jurídicas do UNICEUB. A simulação de um júri permitiu que os alunos participantes pudessem construir uma visão real de como funciona um julgamento, com todos os personagens, como réu, juiz, advogados de defesa e acusação, testemunhas, promotor, além da articulação de fundamentações como argumentos, acusações e testemunhas.

Essa é uma forma de auxiliar os alunos do Colégio La Salle Sobradinho na importante escolha profissional que devem fazer ao final do Ensino Médio.

Veja mais fotos na fanpage do Colégio https://www.facebook.com/ColegioLaSalleSobradinho/