18/05/2018

Projeto "Desafio Literário" Incentiva a Leitura

Projeto

Desde o ano de 2017, o Colégio La Salle Sobradinho tem desenvolvido projetos que incentivam a leitura. Além do acercamento à literatura, outro objetivo é desenvolver a melhora interpretativa, vocabular e argumentativa, além de auxiliar na qualificação da produção textual.

Neste ano, o Projeto "Desafio Literário" foi apresentado aos estudantes do 5ºs anos A e B. Os estudantes buscavam na Biblioteca livros de seu interesse e outros indicados pelas professoras e pela bibliotecária. Após a leitura, preenchiam uma ficha com as informações do autor, título, personagens favoritos e resumo da história. No final do período eles fizeram cartazes e desenhos sobre a obra lida para que fossem expostos no dia da premiação.

No dia 11 deste mês, na Biblioteca do Colégio, os estudantes que mais leram no trimestre foram premiados com um Certificado de Participação e uma sacola com um marca-página e um livro para iniciar as leituras do novo trimestre.

Os estudantes que mais leram na primeira etapa do "Desafio Literário" ganharam um vale-compra da Livraria Cultura, onde poderão trocar o prêmio por livros de sua preferência.

Confira os alunos vencedores do Desafio Literário - 1º Trimestre:

5º ano A:

1º - João Pedro Sousa

2º - Gabriella Souza

3º - Pedro Alan

5º ano B:

1º -  Joaquim Moura Carvalho

2º - Eduarda Araújo

3º - João Pedro Bastos

Veja mais foto na fanpage do Colégio https://www.facebook.com/ColegioLaSalleSobradinho/