09/04/2018

A Importância de um Projeto de Vida

Para onde você quer ir? Onde você quer chegar? Qual o melhor caminho a seguir?

No mundo competitivo e globalizado de hoje é necessário saber para onde e como queremos ir e, principalmente, de que forma queremos chegar até o lugar desejado. Pensando assim, o Colégio La Salle Sobradinho concluiu a primeira etapa do “Projeto de Vida” na manhã de quinta-feira,05 de abril, sob mediação dos Serviços de Pastoral e Orientação Educacional.

Este projeto envolve os estudantes do 9º ano ao Ensino Médio. Todas as atividades propostas nos encontros visam identificar competências para a descoberta de sua identidade pessoal e comunitária, além de prepará-lo para articular suas metas de vida, a partir de propostas realistas e alcançáveis, considerando sua escolha vocacional e profissional.

Sabendo para onde se quer chegar, todos os outros passos podem ser definidos: a melhor alternativa de rota, o que e como levar a bagagem, a velocidade a ser desenvolvido, o momento no qual se deve dar mais atenção ao percurso, etc. Um verdadeiro plano de voo com direito a ponto de partida e de chegada e inclusive a mudanças de rota para atingir, mais seguramente, o seu ponto de destino.

Veja fotos da atividade em nossa fanpage e aproveite para curtir nossa página.