22/03/2018

Colaboradores Recebem Treinamento

De acordo com o Decreto 37.568 do GDF, as empresas geradoras de grandes quantidades de lixo devem implantar um Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, com o intuito de separar o lixo reciclável do lixo orgânico, contribuindo assim para diminuir as consequências do descarte sem um adequado manuseio.
As escolas estão enquadradas nessa situação e devem desenvolver o seu próprio programa, de acordo com as normas legais. Para o Colégio La Salle Sobradinho, além de cumprir o estabelecido pela legislação, é também uma oportunidade para fazer dessa determinação legal um projeto educativo, envolvendo todos os segmentos institucionais. A sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente são objetivos pedagógicos da escola e para que o planeta tenha futuro, todos devemos estar engajados nesse propósito.
Dessa forma, foi contratada uma empresa que elaborou o projeto de gerenciamento de resíduos e já foram adquiridas as novas lixeiras e os contêineres que receberão o lixo já de forma seletiva. Nos próximos dias estarão sendo instaladas em todas as áreas do Colégio.
Mas também é importante a capacitação da equipe de trabalho que terá a responsabilidade de zelar pela limpeza e pela separação do lixo produzido na escola. Por isso, todo o pessoal de serviços gerais e manutenção, assim como, dos setores pedagógicos, passou por um treinamento na tarde de hoje. O treinamento foi conduzido pela Engenheira Ambiental Ana Carolina Fuchs Freitas, que orientou os colaboradores lassalistas quanto às medidas de cuidado e manuseio do lixo e demais resíduos.
Convidamos a todos que estejam atentos às orientações que serão amplamente divulgadas, fazendo a sua parte para que se tenha um ambiente saudável e sustentável.