20/03/2018

Coordenador Provincial Visita Colégio

As instituições lassalistas são consideradas "Escolas em Pastoral", pois entendem que parte importante de sua missão é oferecer acolhida, acompanhamento solidário, fraterno e cristão a todos os integrantes da comunidade educativa, enfatizando os valores que devem ser vivenciados para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna. Essa é uma importante herança que S. João Batista de La Salle deixou para seus seguidores.
Dentro desse propósito, o Colégio La Salle Sobradinho está recebendo no dia de hoje a visita do Ir. Éder Polido, Coordenador Provincial de Pastoral da Rede La Salle. O objetivo de visita, além de pastoral, é também conhecer de perto a realidade da instituição e animar a todos quanto ao cumprimento de seus compromissos com uma educação humana e cristã.
O Ir. Éder reuniu-se com a Equipe Diretiva, com a equipe pedagógica, com estudantes integrantes ou não dos grupos de jovens do Colégio, com colaboradores administrativos e professores. Nas conversas, o projeto de Pastoral foi apresentado e foi possível também ouvir os desejos e anseios de cada segmento da escola.
A partir desses encontros, o Ir. Éder fará as recomendações necessárias para que o Colégio La Salle Sobradinho possa continuar sendo uma "Escola em Pastoral" para todos aqueles que cruzam suas portas.
Viva Jesus em nossos corações. Para sempre!