16/06/2014

Ensino Médio

Talento e criatividade no IV Festival de Paródias

Talento e criatividade no IV Festival de Paródias

Nos dias 12 e 13 de junho, o Colégio La Salle São João apresentou a quarta edição do Festival de Paródias do Ensino Médio. Foram mais de 30 grupos apresentando suas criações musicais com talento e criatividade. 

Os grupos surpreenderam com apresentações inovadoras, inserindo ritmos novos e fazendo percussão com objetos diferenciados. Destaque especial para a banda formada por alunos das três séries do Ensino Médio que fizeram a abertura e o encerramento do Festival.

Nos dois dias, os alunos foram avaliados por professores e funcionários em quesitos como pertinência do conteúdo, sintonia entre letra e melodia e envolvimento do grupo. Pais e familiares prestigiaram as apresentações de forma presencial e, também, virtual, uma vez que o Festival foi transmitido ao vivo, pela Internet. 

A primeira etapa do projeto será concluída nos próximos dias, quando serão conhecidas as dez paródias selecionadas para a grande final: a Noite dos Finalistas. Em data a ser divulgada posteriormente, a Noite dos Finalistas encerra o projeto com a escolha da Melhor Paródia do Ensino Médio, premiada pela Escola. 

No dia, a avaliação fica sob a responsabilidade de um corpo de jurados composto por profissionais da área musical.

< voltar