11/11/2021

9º ano EF celebra transição de nível de ensino

A transição do Ensino Fundamental para o Ensino Médio é um marco importante na vida dos estudantes, famílias e educadores. Com o novo nível de ensino se aproximando, surgem outros aprendizados, possibilidades e sonhos. Especialmente no contexto desafiador de pandemia que vivemos, torna-se de fundamental importância cuidar da saúde física, mental e espiritual.

O Colégio La Salle Santo Antônio sempre primou, desde sua origem, pela formação integral dos estudantes. E, com o intuito de agradecermos e comemorarmos a caminhada escolar do 9º ano do Ensino Fundamental, na noite de 10 de novembro, realizamos a Iluminata Lassalista. O evento consistiu em uma vivência celebrativa com musicalidade e reflexões, sob a orientação do teólogo e musicista Gustavo Balbinot.

“Se faz pertinente essa vivência para acalentar a alma, afetar o coração, aprofundar a mística, inspirar a fé e alimentar o espírito de comunidade. Esta vivência pretende esperançar a comunidade”, relata o coordenador de Pastoral Escolar Adriano Sauer.

Como parte do projeto de transição desenvolvido com os estudantes do 9º ano EF, seus familiares escreveram cartas e mensagens especiais para ficarem guardadas no Baú de Memórias, organizado pelo Serviço de Orientação Educacional e Pastoral do Colégio. O baú será reaberto, juntamente com os estudantes, apenas ao término do Ensino Médio. O intuito será promover um resgate de memórias afetivas e seguir trabalhando o projeto de vida com os alunos.

Confira mais fotos em nossa FanPage

Conheça o Novo Ensino Médio do La Salle Santo Antônio