10/02/2014

Jornadas Pedagógicas

Nos dias 06, 07 e 10 de fevereiro os Serviços Pedagógicos e professores estiveram reunidos em Jornada Pedagógica. O objetivo da Jornada é consolidar o planejamento para o ano letivo de 2014, a partir da reflexão sobre a práxis pedagógica, sobre o desempenho escolar e do estabelecimento de ações, metas e estratégias para melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem dos nossos estudantes.
O trabalho realizado através de debates e trocas de experiências objetiva também a discussão de novas práticas para serem aplicadas em classe e tendo como fio condutor nossa Proposta Educativa.
No dia 10, segunda feira, a Palestra “Como educar no século XXI: Desafios e Perspectivas” com o professor Doutor Valther Maestro, nos ajudou a pensar e sistematizar projetos interdisciplinares assentados na realidade dos nossos educandos em vista de um conhecimento teórico prático contextualizado, significativo e com sentido de vida.