• Visitas às Famílias

    A Pastoral, junto com outros setores da Escola, desenvolve visitas junto às famílias dos estudantes. As visitas possuem várias funções: conhecer mais de perto a realidade dos estudantes; acompanhá-los nos processos pedagógicos; ajudar com donativos quando algumas sofrem com essa carência; conhecer a família e observar práticas, comportamento e costumes. 

    Esse projeto visa acompanhar as famílias passam por alguma dificuldade e necessitam serem acompanhadas, isso se dá justamente pela realidade que os estudantes estão inseridos.

  • Gincana Superação

    Promover a integração entre estudantes, considerando o exercício solidário da cidadania em sua totalidade através da criação de um espaço interativo e integrado, com o propósito de incentivar a criatividade, a construção do conhecimento e o espírito de equipe dos alunos.

    O projeto envolve os alunos em atividades recreativas que estimulam o trabalho em equipe, a cooperação e a responsabilidade.

  • Mostra da Criatividade

    Promover a participação do aluno na organização de suas experiências de aprendizagem incentivando a criatividade e o espírito crítico incentivando-os a formular questões, diagnosticar e propor soluções para problemas reais, a partir dos trabalhos desenvolvidos, colocando em prática conceitos, habilidades, procedimentos e atitudes desenvolvidos no aprendizado escolar.

    Este projeto promove a participação do aluno na organização de suas experiências de aprendizagem incentivando a criatividade e a pesquisa.

  • Simpósio de Literatura

    Estimular e envolver o aluno em práticas culturais que envolvam tanto os prazeres da língua escrita quanto o gosto pelas artes.

    Este projeto reúne diversas atividades na área literária e favorece o contato com escritores de livros infantis.