04/11/2021

Bibliotecas

Comunicado

Comunicado

Prezadas famílias:

O Decreto Estadual nº 56.171, de 29 de outubro de 2021, estabelece normas para as instituições de ensino de todo o Rio Grande do Sul, tornando o ensino presencial obrigatório na Educação Básica em todas as escolas, a partir do dia 08 de novembro de 2021, próxima segunda-feira.

Estamos organizados para acolher todos os estudantes e assegurar a aprendizagem neste momento tão importante da caminhada escolar, em que nos encaminhamos para o término do ano letivo, podendo ainda recuperar habilidades e conhecimentos essenciais. 

Informamos que algumas turmas terão revezamento de alunos, a cada semana, em razão da necessidade de cumprir o distanciamento mínimo previsto na legislação vigente, conforme a capacidade da sala e o número de alunos. Neste caso, nos dias em que os estudantes não estiverem presencialmente na escola, terão a oferta do ensino remoto assegurada. Fique atento ao mural da turma de seu (sua) filho (a) na próxima sexta-feira, dia 05/11, para acompanhar a organização escolar.

Aos alunos que, por razões de saúde comprovadas mediante atestado médico não puderem retornar às aulas presenciais, fica assegurado o ensino remoto através do Google Classroom, da mesma forma como estava acontecendo no ensino híbrido até o presente momento. O atestado médico deverá ser apresentado ao SCT ou ao SOE, impreterivelmente, até o início da próxima semana, dia 08/11/21. 

Garantimos o cumprimento de todos os protocolos da Vigilância Sanitária e do nosso Plano de Contingência, sendo imprescindível o compromisso de todos para que juntos possamos vencer a pandemia. Destacamos que é necessário observar o distanciamento mínimo entre as pessoas no ambiente escolar, inclusive nos horários de entrada e de saída dos alunos; o uso obrigatório de máscaras, e a correta higienização das mãos. Casos suspeitos ou confirmados de COVID deverão ser comunicados à Escola imediatamente.  

Agradecemos a atenção e permanecemos à disposição para esclarecimentos.

 

São João Batista de La Salle, rogai por nós!

Direção e Serviços de Apoio Pedagógico

 

< voltar