04/02/2021

Retorno das Aulas Presenciais - Modalidade Híbrida

Prezados Pais e Responsáveis!

O plano de contingência elaborado e organizado pela Escola La Salle Pelotas, foi aprovado pelo COE-E Municipal e pela Vigilância Sanitária. Nossa estrutura está organizada para receber os alunos, mas é escolha dos pais e responsáveis autorizar o envio dos seus filhos à escola.

O retorno das aulas na modalidade híbrida será realizado dia 17/02/2021, conforme o Calendário Escolar (acesse aqui o Calendário Escolar 2021). Durante a primeira semana, participam presencialmente metade dos alunos de cada turma e na semana seguinte os alunos que permaneceram em casa na semana anterior.

Para a organização escolar está sendo realizada uma nova enquete, disponível aqui (o formulário google deve ser respondido utilizando o e-mail do aluno). Pais que escolherem enviar os seus filhos à escola, além de responder o formulário devem imprimir o termo de ciência e autorização para participação nas aulas presenciais, preencher, assinar e entregar na recepção da escola antes do início das aulas. Não será permitido que frequentem presencialmente as aulas os alunos que não tenham feito a entrega antecipada do termo de ciência e autorização para participação das aulas presenciais. Para ingressar na escola será exigido o uso de máscara. O link de acesso ao termo pode ser encontrado dentro do formulário ou clicando aqui.

Para os alunos que permanecerem em casa, as aulas vão ser transmitidas através do link do Google Meet disponível nas turmas dentro do Google Classroom, acessadas através do e-mail institucional.

No dia 08/02/2021, às 19h, será realizada uma live em nossa página no Facebook, explicando os procedimentos adotados pela escola para receber os alunos durante a pandemia e a proposta pedagógica para o ano letivo.

Para os pais e responsáveis dos alunos do 1º ano será realizada uma reunião no dia 11/02/2021, às 19h, através de um link que será enviado por e-mail.

A entrega do material didático da Editora FTD aos alunos com bolsa integral será realizada na primeira semana de aula, conforme cronograma a ser divulgado em breve.

Os materiais que foram solicitados na lista de material de 2020 e permaneceram guardados na escola, vão ser utilizados este ano, não sendo necessária a aquisição deles. As listas de materiais para 2021 podem ser encontradas clicando aqui

Iluminados pelo tema pastoral deste ano “Você faz parte do Milagre” a Escola La Salle deseja um ótimo ano letivo a todos.

Atenciosamente, Direção!