03/04/2020

Utilização da plataforma Google Classroom

Prezada Família Lassalista!

Primeiramente, gostaríamos de agradecer a parceria, compreensão e apoio até aqui, junto aos nossos estudantes, com a realização dos estudos domiciliares.

A escola solicita que as famílias, umas com as outras, façam o compartilhamento de forma privada do link desta notícia, como também dos links dos tutoriais e os arquivos em formato pdf, ampliando o conhecimento desta mensagem, com o propósito de atingir todos os alunos.

A partir do dia 06 de abril de 2020 os alunos vão receber as atividades domiciliares através da plataforma Google Sala de Aula (Google Classroom). Através dela os professores vão explicar os conteúdos e a matéria detalhadamente, como também os alunos poderão expressar as suas dúvidas, estabelecendo maior proximidade e vínculos durante a aprendizagem. Por este motivo é necessário o ingresso dos alunos neste ambiente virtual de ensino.

Com este objetivo, selecionamos um vídeo tutorial que explica o processo de criação de um e-mail Gmail e criamos um tutorial que demonstra a imersão na plataforma Google Classroom. Acessem os links para assistir os vídeos antes de ingressar.

• VÍDEO: Como criar um e-mail Gmail: Clique aqui.

• VÍDEO: Como ingressar na plataforma Google Classroom: Clique aqui.

• VÍDEO: Como realizar a entrega das atividades no Google Sala de Aula.

Para que o aluno possa ingressar nas turmas/disciplinas é necessário que sejam digitados os códigos correspondentes as disciplinas, conforme o tutorial. Para isso, acesse os links abaixo conforme o nível em que o aluno está matriculado.

• Códigos Anos Iniciais (1º, 2º, 3º, 4 e 5º ano): Clique aqui;

• Códigos Anos Finais (6º, 7º, 8º e 9º ano): Clique aqui.

A escola sempre estará à disposição para auxiliar quando as aulas ou a plataforma despertarem dúvidas, mas também pede o auxílio mútuo no momento que estamos vivendo.

Atenciosamente,

Direção e Coordenação Pedagógica