23/05/2017

Semana de La Salle: 15 a 19 de Maio de 2017

A nossa Comunidade Educativa em sintonia com a Rede La Salle, viveu com intensidade a semana de La Salle, buscando ser o coração, a memória e a garantia do carisma educativo lassalista.

Motivados pelo tema La Salle e Fé: Compromisso com a Criação, vivenciamos diversos momentos que estimularam a nossa comunidade a revitalizar o carisma e os valores lassalistas como o cuidado, o compromisso, a solidariedade e a criatividade.

Neste clima foram realizadas diferentes atividades, sendo que cada dia teve uma temática para reflexão e vivência destes valores.

Na segunda, dia 15, celebramos 53 anos da Escola. Neste dia visitamos a memória de nossa comunidade educativa, por meio de entrevistas com os colaboradores, onde, cada turma escolheu um colaborador para entrevistar.

Na terça, dia 16, refletimos sobre a importância do cuidado e do quanto a presença se faz necessária nos dias de hoje. Cada turma expressou de diferentes formas como vivencia ou gostaria de colocar em prática esse cuidado, assim, muitos distribuíram abraços grátis, o que mobilizou e incentivou muitos a fazerem o mesmo.

Na quarta, dia 17, refletimos sobre o compromisso de La Salle que promoveu os pobres através da educação e relembramos o nosso compromisso social nos dias de hoje.  O dia culminou com a doação de livros e agasalhos que serão entregues à instituições beneficentes. Também realizamos a Rádio La Salle com perguntas e charadinhas sobre a vida e obra de La Salle, onde foram distribuídos brindes para os alunos.

Nesta data também recebemos uma visita muito especial da Escola Municipal São João Batista de La Salle de Canguçu-RS. Professores e alunos desta escola conviveram com nossa comunidade educativa no turno da manhã. Os visitantes foram acolhidos pela direção e serviços e, durante o recreio tiveram a oportunidade de se integrarem ainda mais com nossa comunidade. Após este momento passaram em algumas turmas e dialogaram com estas. A visita foi para nós motivo de muita alegria e nos deixou motivados para continuar com a parceria, uma vez que comungamos do mesmo carisma lassalista.

Na quinta, dia 18, foi refletido sobre o conceito da palavra solidariedade e depois cada turma organizou o seu lanche coletivo com o objetivo de partilhar o alimento, a vida, os anseios, as dúvidas...

No final do dia foi realizada uma Celebração Eucarística na Comunidade Santa Rita, onde relembramos a história de La Salle, o Aniversário da Escola e a nossa história enquanto continuadores do carisma. A celebração ficou sob a responsabilidade dos terceiros anos.

Na sexta, dia 19, foi comemorado o aniversário da Escola. Refletimos com os colaboradores o bem realizado por esta comunidade, a importância da marca deixada pelos que passaram por ela e a responsabilidade dos que atuam em dar continuidade a sua missão educativa.

Em decorrência do mal tempo, o show de talentos que aconteceria neste dia, foi transferido para o dia 24, quarta-feira. Esta é uma atividade que tem como objetivo visibilizar os talentos e a criatividade de nossos alunos. Veja mais aqui.