19/05/2016

Inauguraçãode novos espaços educativos no Esmeralda

No dia 19 de maio, quinta-feira, às 16h, a Escola Fundamental La Salle Esmeralda inaugurou seus novos espaços educativos. A comunidade passou por obras de reestruturação após uma parte ter sido atingida por um incêndio no dia 2 de março de 2015.

A cerimônia contou com a presença do Irmão Edgar Nicodem, Provincial e Presidente da Rede La Salle, da Secretária Municipal de Porto Alegre, Cleci Maria Jurach, do Ir. Roberto Carlos Ramos e Sônia Maria Fraga, diretor e vice-diretora da escola fundamental La Salle Esmeralda. Além de convidados da Rede La Salle, professores, familiares e alunos.

Para marcar a nova etapa da escola e gravar este dia de grande importância para a comunidade Educativa de Esmeralda, foi descerrada uma placa de inauguração das novas instalações. A solenidade também teve fala da mãe de um aluno, Alexandra de Conto, do professor Henrique Torales e dos alunos Leonardo Silva e Lauren Schwarz. Todos lembraram do momento difícil enfrentado após o incêndio e como este dia de inauguração marca a superação e uma nova fase na escola.

Fonte: http://lasalle.edu.br/sobre-a-instituicao/noticia-detalhe/9930

-----

A seguir, palavras discursadas por Sônia Maria Fraga, vice-diretora da escola fundamental La Salle Esmeralda:

"    Após o ano difícil enfrentado pela Escola em 2015, devido ao incêndio ocorrido no início do último ano letivo, no qual foram destruídas quatro salas de aulas, o Esmeralda está ganhando novas dependências em substituição às perdidas.  Além dessas, na parte térrea do novo prédio haverá uma área aberta tida como espaço de lazer, refúgio dos alunos nos dias de chuva, atividades esportivas, culturais, pedagógicas e outras.

Nossa Mantenedora também construiu e mobiliou um refeitório para serem servidas as refeições oferecidas diariamente aos alunos. Essas duas obras têm muito a colaborar para que possamos oferecer maior conforto aos nossos educandos, professores, funcionários e consequentemente, os estudantes terão maior aproveitamento na aprendizagem. Cabe ressaltar o nome do Ir. Valdir Ludwig, Diretor da gestão anterior, que iniciou todo o processo de reconstrução deste prédio que ora está sendo inaugurado e que, com muito equilíbrio soube conduzir os momentos difíceis provocados pelo sinistro."