É de responsabilidade da Coordenação Pedagógica a coordenação do grupo de educadores, tendo como objetivos fornecer instrumentos para estudo e reflexão do fazer pedagógico, orientando-os na seleção e uso de técnicas, estratégias, procedimentos e indicadores no processo de ensino-aprendizagem. Além disso, é tarefa do setor promover o conhecimento e aplicação do Projeto Político Pedagógico e dos princípios e fundamentos da educação lassalista.
Responsável: Michele Barbosa
O Serviço de Orientação Educacional possui um plano de trabalho que tem como prioridade a parceria entre Escola e família/responsáveis.
O setor também integra parceria com o Núcleo de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente (NASCA) e com o Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis (CPCA). A ajuda destes órgãos tem colaborado muito com a Escola no atendimento às crianças com dificuldades cognitivas e sócio-educativas por profissionais da área, sendo uma preciosa colaboração ao trabalho docente. Além disso, estes serviços encaminham famílias aos projetos do Governo Federal, tais como o Bolsa-Escola e o Bolsa-Família. Vale ressaltar a importante parceria do Posto de Saúde local.
Responsável: Priscilla Rosa
A Coordenação de Turno está diretamente ligada a Supervisão Pedagógica e conta com a assessoria do SOE na execução de um trabalho pautado na reciprocidade e, consequentemente, na cooperação e na elaboração entre educando, educadores, famílias e escola. O trabalho de Coordenação de Turno tem como objetivos: realizar encaminhamentos disciplinares relacionados aos alunos; monitorar entradas e saídas de alunos, responsáveis e demais pessoas nas dependências da Escola; estabelecer estratégias de orientação preventiva disciplinar com os professores para aplicação aos alunos; verificar o uso diário da camiseta do uniforme e o porte da Agenda Escolar nas dependências da Escola; estabelecer o comprometimento com os horários; proporcionar o diálogo para resolução dos problemas; verificar a necessidade e autorizar as saídas antecipadas dos alunos; avisar os familiares quando a criança estiver doente ou necessitar da presença dos pais; manter contato com as famílias.