02/03/2016

Dinâmicas de Grupo integram a Escola

As Dinâmicas de grupo são atividades extremamente importantes que visam integrar as pessoas. Através destas, é possível passar ensinamentos, incentivar a criatividade e boa competitividade positiva entre os participantes. Na Escola essas atividades ajudam os alunos a manterem um bom relacionamento, o espirito de coletividade e partilha.

A professora Barbara da disciplina de Geografia, realizou uma dinâmica com os alunos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental. Conforme a  docente seu objetivo ao utilizar essa metodologia, é de despertar atitudes para uma boa convivência em grupo para o ano de 2016.

Já no 4º ano a professora Andreia que também realizou uma dinâmica ressaltou que seus objetivos foram alcançados.ue "Através da dinâmica os alunos irão se apresentar e também criar as regras de convivência da turma."

Já nas séries iniciais A1 e A2, As professoras Claudia e Gislaine juntamente com a auxiliar Jane, incentivaram a criatividade dos seus alunos com desenhos cujo objetivo era fazer um desenho com a representação de cada um na Escola. Na disciplina de inglês, o professor Cleiton, surpreendeu-se com a receptividade dos alunos da turma 12 quando sugeriu o tema "draw your school" para que os alunos respondessem em desenho. O resultado foi muito interessante.

Tópicos

dinâmica