01/07/2016

Ação social no La Salle Esmeralda

A Pastoral Escolar e a Biblioteca do Colégio La Salle São João reuniram-se para realizar uma ação social no Colégio La Salle Esmeralda, localizado no bairro Agronomia, em Porto Alegre/RS. A atividade aconteceu na quarta-feira, 29 de junho, e contou com a participação dos Grupos de Jovens.

A doação de peças de uniformes foi a atividade organizada pela Pastoral Escolar, mas a iniciativa foi além e se transformou em um momento de partilha e vivência entre as duas Instituições. Com a participação da Bibliotecária do La Salle São João, Luciane Michel, a atividade foi enriquecida com uma Hora do Conto especial.

A Joaninha Juju ilustrou a narrativa “A descoberta da Joaninha” e contou com a interatividade dos alunos do 1º ano/EF na contação da história. A personagem também visitou outras salas de aula cumprimentando as crianças e contando uma versão reduzida do livro.

Em carta de agradecimento, o diretor do La Salle Esmeralda, Ir. Roberto Carlos Ramos destaca que a “comunidade educativa valoriza muito a convivência entre alunos e professor, principalmente nessas realidades diversas, mas todos com a mesma disposição e diferencial de ser lassalista”.

FONTE:

---------------

O Ir. Hiago Saraiva, Coordenador do Grupo de Jovem na Escola La Salle Esmeralda, completa e diz que "O encontro entre as CELS das duas Escolas foi contemplado por momentos de espiritualidade e dinâmicas de integração. A transformação pessoal e social passada pela vivência comunitária dessas atividades agregam muito valor. Novas relações, encontros e fraternidade".